22.10.05

Brilhaste naquela noite como nunca antes. Bastou o teu abraço - tocaste-me ao de leve a alma e, desde aí, a tua luz incomodou-me a ponta da desesperança que levantavas com o teu sorriso. Eu não lutei, confesso; não te impedi de me arrebatares da mornidão dos dias com um olhar, não te evitei as mãos quando as trouxeste até ao meu rosto, quando o teu toque começou a impor-se com a aparente subtileza das horas mornas. Eu não lutei, e fui fingindo que não percebia.
Estas não são as palavras certas... Queria dizer-te tudo, queria dizer-te tanto, contar-te a harmonia nos teus olhos e a força no teu olhar, a minha perplexidade perante o que, afinal, és - o aparente paradoxo, a simplicidade por trás do vulgar que finges ser, a pureza no teu rosto que me baixou os braços sem sequer o tentar.
Apareceste-me no caminho num dia qualquer, e foi com a simplicidade de um dia qualquer que me desarmaste e que esmagaste todas as minhas afirmações em prole das tais certezas - estas ainda não são as palavras certas. As palavras certas têm de te falar mais alto do que um olhar, têm de contar, sem armadilhas, as histórias e as estórias que os teus momentos me deixam no peito e de me arrancar da alma, gota a gota, a explicação derradeira para os meus sorrisos de ti. Eu só posso falar-te da volta que me deste aos dias, do inesperado que te sai dos lábios, da falta que a tua presença já faz, só posso falar-te do suficiente que é existires, da força da tua ausência quando não estás por perto, de como ainda não pousei desde que me levaste a voar e agradecer-te por teres tropeçado na minha vida num dia qualquer...
(Não... estas ainda não são as palavras certas.)

2 comentários:

Anónimo disse...

Não posso deixar de te dizer que as palavras são tuas, o sentir é teu, mas também o sinto meu!...:)
Obrigada por me encontrares algumas palavras tão certas que chegam à minha alma e transpiram a confiança de finalmente saber dizer aquilo que sinto!
Um beijo doce.
Parabéns pelo blog.
W&A

Anónimo disse...

Ás vezes deixas-me sem saber o que dizer... Penso que quando nos deparamos c a Beleza de um sentimento ou de outra coisa qualquer, são poucas ou nenhumas ou até mesmo desnecessárias as palavras que soltamos.

"...só posso falar-te do suficiente que é existires, da força da tua ausência quando não estás por perto, de como ainda não pousei desde que me levaste a voar e agradecer-te por teres tropeçado na minha vida num dia qualquer..." E de facto, ainda não são estas as palavras certas...e talvez nem tenham nada a ver com o certo ou errado, ou com simples palavras. Talvez tenham a ver com o nosso "problema de expressão", quando sentimos algo tão Profundo. Talvez até tenham a ver com o silêncio no qual se diz tanto e tão pouco, mas onde tudo o que se diz é verdadeiro e impossivel de traduzir em palavras. Beijokas