9.5.07

Entre o tu e o nada

Às vezes, de tanto te pedir, desembrulho da tua boca um sorriso amarrotado como uma prenda já entregue. Um sorriso que nos sai da boca mas não nos cai da alma. Outras vezes, sem te pedir, sem aviso prévio como uma má notícia, só que boa, vem um sorriso vestido de gala e de dia, de muito dia e muita luz como um sol grande que faz um grande dia, um bom dia de verão, um bom dia em qualquer lugar e em qualquer estação. Sim, também há vezes, que mesmo sem te pedir, sem te ver, ou te ter presente, esse sorriso vem à memória como se a lembrança fosse uma coisa que se tivesse assim à mão de semear, e fica na memória e brinca nas recordações e renasce no presente de o ter na minha boca. É uma viagem tão boa. Nessas vezes, sem que tu saibas, sem que tu tenhas pedido, sem que sequer percebas, um outro sorriso principia. Não, não na boca, ou sim na boca, mas na boca da alma, onde o som não entra, onde o som não sai, mas onde a vontade perdura, onde o tempo não sabe o tempo que demora a passar como se a eternidade fosse coisa para se poder fazer. Por vezes, sim, somente por vezes, como se a raridade fosse coisa de valor, sem que tu saibas, um sorriso, um sorriso desde que teu, é apenas a grande diferença entre o tu e o nada.

6 comentários:

Letras de Babel disse...

ahgrrrrrrr...estiveram só a um bocadinho de festejarem 1 ano de ausência!

e isso sim, seria uma raridade.

:)


__________________

o resto...é igual ao resto. uma soberba armadilha de palavras onde não dói cair.

Anónimo disse...

Adorei o texto! Pena que, pelo histórico, acho que você só vai postar outr lá pelo meio de 2008...

o meu nome decide quem me chama disse...

Gosto do que escreves. Pus este blog nos meus favioritos há mais de um ano. Hoje voltei. Eu não dessi. Tu também não. E ainda bem...

o meu nome decide quem me chama disse...

dessi=desisti

Joana Martins disse...

Sempre fui leitura assidua e fã, muito fã deste blog.. é verdadeiramente uma armadilha o que nos prende e envolve aos vossos textos.. finalmente voltaram :)

Obrigada e continuem!

Anónimo disse...

Eii te achei na net e me encantei com seu blog.
Parabéns esta tdo muito lindo por aqui.
O texto então...Ofereço a vc o award do lua em poemas e a convido p fazer a inscrição p ser destaque em meu blog, clik em inscrição p destaque no menu preto na lateral ok?
bjs e boa noite...